No dia 16 de agosto, a nossa Escola participou da Pré-conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente da Região Partenon, onde compareceram 281 pessoas: 121 adultos e 160 crianças e adolescentes no Centro de Formação Profissional Murialdo.
No início do evento aconteceu a apresentação da Banda Evolução, aqui da nossa escola e da Banda Aghata. Pouco depois formou-se a mesa de abertura, cujos participantes foram: Anelise, coordenadora da mesa; Nelcinda, presidente do CMDCA; Lisandra, assistente representante da Rede Partenon; Joel representante do Fórum de Entidades e Éverton Silveira, como palestrante que nos concedeu uma entrevista (vídeos abaixo). No evento ele falou sobre a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente que está comemorando 21 anos de existência.
Em seguida os participantes foram separados em grupos de trabalho de adultos e de adolescentes, onde houve a participação de alunos da Escola Marcírio. Os temas discutidos foram: Promoção dos direitos da criança e do adolescente; Proteção e defesa dos direitos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle social da efetivação dos direitos; Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Houve a apresentação de um grupo de dança da Mostra Cultural do Sase Murialdo e o desfile da AMUE - Associação das Mulheres Unidas pela Esperança. Por último ocorreu a plenária, onde foram relatados os encaminhamentos dos grupos.
Este evento antecede a 9ª Conferência Municipal a ser realizada em outubro.
Este evento antecede a 9ª Conferência Municipal a ser realizada em outubro.
Entrevista com o professor Éverton Silveira sobre o ECA (3 partes)
Parte 1 | |
Texto e entrevista: Ingrid Velasque Vídeo: André Moraes |
Fotos: Éverton Padilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário